1° de Maio, Dia do Trabalhador. Uma grande festa do Clube de Campo dos Metalúrgicos
O 1° de Maio do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista reuniu a família metalúrgica no Clube de Campo em clima de paz e harmonia.
Como acontece tradicionalmente, o 1° de Maio começou com uma missa a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, celebrada pelo Padre Leandro Megeto no Espaço M, com grande presença de metalúrgicos, convidados e suas famílias.
“Existem muitos primeiros de maio pelo Brasil e pelo mundo, mas só aqui, no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, começamos com uma missa a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato e também da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.
Para Eliseu, é preciso, em primeiro lugar, agradecer a Deus por tudo que de bom que recebemos no trabalho e na vida.
Nas palavras do padre Leandro Megeto, Jesus está presente sempre que olhamos ao próximo e que São José, patrono da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores, foi um homem justo que aprendeu a se santificar através do trabalho.
“São José sustentou sua família, Jesus e Maria, com seu trabalho. Por isso é o padroeiro dos trabalhadores. Ele mostrou que através do trabalho também nós podemos encontrar o caminho de Deus”.
Na missa, como tradicionalmente acontece, diretores do Sindicato entregaram no Ofertório ferramentas de trabalho, como um símbolo da luta diária dos trabalhadores.
A missa contou com a presença de autoridades municipais: o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, e o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Albino.
Show e Diversão
Depois da missa, começaram os shows na concha acústica do Clube de Campo, enquanto muitos metalúrgicos e suas famílias curtiam o feriado nos quiosques, fazendo churrasco e se confraternizando em um dia agradável de sol.
Os artistas da região abriram o evento. As bandas Amazai, Sigla e Allamanda, a dupla Ryan & Axel, e o cantor Zé Carlos, trouxeram o melhor do sertanejo e do rock nacional para a platéia.
Na sequência chegam os consagrados Katinguelê, com mais de 40 anos de samba e alegria, e a dupla Marcos Paulo & Alexandre, herdeiros artísticos de Milionário & José Rico. E também Althair & Alexandre (novo nome da dupla Ataíde & Alexandre) e Gilberto & Gilmar, com seus grandes sucessos.
Lazer e confraternização
Muitas famílias aproveitaram o dia fazendo churrasco nos Quiosques, jogando bola e se divertindo nas áreas de lazer do clube. As crianças curtiram o parquinho. Uma grande festa dos metalúrgicos.
Ato pelo dia do Trabalho
E para lembrar a importância do Dia do Trabalhador, o presidente do Sindicato falou aos presentes em nome de toda diretoria.
Pediu união e fortalecimento da categoria nas lutas e disse que o momento é de trabalhar pela reconstrução do País.
“Depois de muitos anos, nós, trabalhadores, conseguimos ser recebidos em Brasília Podemos conversar com o governo e mostrar nossa pauta de reivindicações.Temos um governo que escuta dos trabalhadores. Mas vamos cobrar para que as promessas de campanha sejam cumpridas”.
E o show continua
E para fechar a noite, chegou a grande a grande atração internacional: Double You, banda que ficou famosa com sua canção “Please Don’t Go”. Com Please Don’t Go, a banda vendeu milhões de discos na década de 90 e continua fazendo sucesso.
Um show que levantou a plateia já no início da noite da segunda-feira, encerrando a festa com muita alegria.
William Naraine, líder do Double You, agradeceu aos seus muitos fãs brasileiros e especialmente de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo.
Grande equipe
Uma grande equipe de funcionários e diretores do Sindicato trabalharam para a realização do evento. Ao todo, mais de 100 pessoas envolvidas.