69 anos de lutas e conquistas
Todo aniversário é um dia especial. Um dia que marca um novo começo, reforça nossos objetivos e nos lembra da responsabilidade que temos pela frente. O aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos, no entanto, tem uma importância que vai além do universo metalúrgico.
Quando foi fundado, em 28 de maio de 1946, estava inserido num período de grandes transformações mundiais e nacionais. Desde então vem lutando ao lado do trabalhador metalúrgico por melhores condições de vida e, sobretudo por respeito, pela valorização de uma categoria importante para o País e que é parte fundamental do cenário que temos hoje na região.
Não se pode falar da história de Jundiaí, e depois de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, cidades emancipadas há 50 anos, sem falar dos metalúrgicos. São mais de 35 mil trabalhadores, das grandes empresas multinacionais à s pequenas oficinas.
à‰ pra esse cidadão que o Sindicato trabalha. Trazendo serviços cada vez melhores, cultura, lazer mas, sobretudo atenção. Atenção que o trabalhador metalúrgico merece.
Esses 69 anos estão sendo completados em um momento difícil para a economia mundial, que atinge o Brasil e toda a região de Jundiaí de forma significativa.
Mas não vamos desistir da luta. Somos uma categoria poderosa, de homens e mulheres preparados. Capazes. Gente de fibra. Sabemos que unidos somos mais fortes.
Vamos comemorar. Lembrar nossa história e olhar pra frente, rumo aos 70 anos. A luta continua e, como sempre, seremos vitoriosos.
Felicidades a todos.
Eliseu Silva Costa
Presidente