Novos desafios
DEZEMBRO, 2017 – Estamos encerrando o ano de 2017 certos de que enfrentamos uma das mais duras e difíceis campanhas salariais dos últimos anos. Claro que o reajuste ficou muito abaixo do que esperávamos, mas por outro lado, conseguimos preservar a renovação das cláusulas que estão contidas na nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Muitos não sabem, mas são elas que garantem a nós, metalúrgicos, algumas formas diferentes de jornadas, compensação, horas, benefícios, etc, quando comparadas a outras categorias.
Em todas as negociações com os sindicatos patronais, a CCT foi diretamente atacada. Mas nos mantemos firmes e defendemos esse documento que foi conquistado com tanta luta e por mérito de cada companheiro metalúrgico.
Paralelo a isso, ocorreram as eleições para presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), cargo para o qual fui eleito e assumo a partir de fevereiro. Sei que é uma grande responsabilidade, mas sei também que posso contar com o apoio de toda a diretoria para dar continuidade ao trabalho que vem sendo tão bem desenvolvido pelo amigo Cláudio Magrão.
à‰ mais um desafio que temos pela frente: conciliar os compromissos deste Sindicato com as nossas responsabilidades da Federação. E juntos iremos conseguir, pois se tem uma coisa que aprendi nesses anos todos é que sozinho você não faz nada: é junto, é unido que somos mais fortes!
E vamos à luta, que ela continua!
Eliseu Silva Costa
Presidente
0 Comments
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.