Companheiros da WZ aprovam renovação do acordo de compensação e prorrogação de horas de trabalho

Os companheiros da WZ Equipamentos Aeronáuticos, de Várzea Paulista, aprovaram em assembleia na manhã desta quarta-feira, dia 8, a renovação do acordo de compensação e prorrogação de horas de trabalho para eliminação do expediente aos sábados.

Na WZ, a jornada de trabalho se inicia às seis horas de segunda a quinta e termina às 16h45, com uma hora de almoço. Na sexta-feira o horário de trabalho é das seis horas às 11 horas, perfazendo assim 44 horas semanais trabalhadas.

Os diretores Wilson Med e Marcos Pereira conduziram a assembleia e lembraram aos companheiros da importância de ser um associado do Sindicato, uma forma de fortalecer a categoria metalúrgica e também uma oportunidade de usufruir dos benefícios do Sindicato, como atendimento jurídico, odontológico e o Clube de Campo, que tem ampla área de lazer para as famílias.

Os diretores ressaltaram também o trabalho do Sindicato e da Federação dos Metalúrgicos na manutenção das conquistas da categoria, especialmente através da Convenção Coletiva.

“Através do trabalho do Sindicato e da Federação, ano passado conseguimos ter um aumento real na nossa data-base, acima da inflação do período. Um ganho para toda a categoria”, disse Wilson Med. “Isso é resultado do trabalho realizado durante o ano todo, informando e mobilizando a categoria nas fábricas, sejam elas grandes ou pequenas. O Sindicato está sempre ao lado dos trabalhadores”, completou.

Marcos Pereira fala aos companheiros

Wilson Med colocou a proposta em votação