Companheiros da Continental aprovam PPR 2024 em assembleia

Depois de muitas negociações com a diretoria da empresa, os companheiros da Continental aprovaram em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 17, o acordo de PPR 2024 negociado entre Sindicato, comissão de trabalhadores e empresa.

O diretor Wilson Med, responsável pelo setor de Várzea Paulista, elogiou o alto nível de diálogo e conhecimento dos dirigentes sindicais da empresa e a comissão a respeito do do dia-a-dia dos trabalhadores na fábrica. “O que verificamos é que eles conhecem muito bem a realidade do sistema produtivo da empresa, nos ajudando assim a buscar metas atingíveis para o PPR”, disse Med.

Na assembleia, os diretores Marcos Antônio Pereira (Marcão) e Marcos Carvalho Eugênio cobraram da Continental providências com relação a algumas pessoas em cargo de liderança que não estão tratando os funcionários com o devido respeito.

Marcos Pereira e Marcos Eugênio também pediram que a empresa encontre melhores soluções para as questões sanitárias e de segurança nas áreas externas e setores que utilizam materiais perigosos.

O diretor Luís Carlos de Oliveira, que faz parte do Conselho Curador do FGTS, trouxe informes a respeito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que registrou um lucro recorde de R$ 23,4 bilhões no ano passado. somando resultado recorrente com a indenização do Porto Maravilha, considerado resultado extraordinário. Na reunião do dia 6 de agosto, o conselho vai decidir o percentual de lucro a ser distribuído aos trabalhadores.

Eleições no Sindicato

Os diretores apresentaram aos trabalhadores o companheiro Germano Clemente Pereira, que faz parte da Chapa 1 nas eleições do Sindicato, que acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto.