Diretoras do Sindicato participam do 1º Encontro das Mulheres Metalúrgicas em Santa Bárbara D’Oeste

No sábado, 24 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Bárbara D’Oeste realizou o 1º Encontro das Mulheres Metalúrgicas, reunindo trabalhadoras da região e convidados.

Durante o evento, a diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, Rose Prado, convidou as presentes a se unirem ao movimento sindical.

“Quero que vocês se juntem a nós. Precisamos fortalecer a participação das mulheres, porque unidas somos mais fortes e podemos alcançar nossos objetivos”, afirmou Rose, que esteve no evento junto com as diretoras Leonice Maria da Silva (Leo), Vera Maria Cyrino e Maria Aparecida Alves (Cida).

Ela também destacou para as colegas que trabalham nas fábricas que muitos dos benefícios que elas desfrutam hoje, como convênio médico, cesta básica, transporte fretado, salário, plano de carreira, entre outros, foram conquistados com muita luta sindical.

“Esses direitos não foram concedidos pela bondade das empresas. O 13.º salário, por exemplo, foi uma conquista do movimento sindical”, ressaltou.

As diretoras do levaram também um abraço e votos de sucesso do presidente Eliseu Silva Costa e do presidente eleito, Luís Carlos de Oliveira (Lú), em nome de toda a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.