Campanha Salarial: Assembleia domingo, dia 15, às 9hs na Sede Central
O Sindicato realiza sua primeira assembleia da campanha salarial 2024/25 neste domingo, dia 15 de setembro, às 9 horas na Sede Central. Sua participação é fundamental. É hora de unir forças para garantir conquistas.
A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo deu início à Campanha Salarial 2024/25 dia 27 de agosto, em uma Assembleia que reuniu representantes de seus 54 sindicatos filiados.
O evento foi realizado sob a liderança do presidente da Federação, Eliseu Silva Costa, que também preside o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.
Durante a Assembleia, foi enfatizada a importância de unir forças para garantir que as negociações com o setor patronal resultem em conquistas significativas para os metalúrgicos. Com a presença massiva dos representantes sindicais, as principais reivindicações da categoria foram aprovadas por unanimidade, refletindo as demandas prioritárias dos trabalhadores.
Entre as principais pautas, destacam-se o Reajuste Salarial com aumento real, a Valorização dos Pisos Salariais e das Participações nos Lucros e Resultados (PLRs), e a luta pelo Imposto de Renda Zero nas PLRs, medida que busca aliviar a carga tributária sobre esses benefícios.
Além disso, a categoria reivindica a Redução da Jornada de Trabalho, a implementação de Planos de Cargos e Salários, e mais Saúde e Segurança no Trabalho.
Outras demandas importantes incluem a Licença Maternidade de 180 dias, a Igualdade Salarial entre mulheres e homens, e avanços na Convenção Coletiva de Trabalho.
Os metalúrgicos também reivindicam a Homologação dos desligamentos nos sindicatos e o Vale Alimentação para toda a categoria, medidas que visam melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho dos profissionais.
“A mobilização será essencial para que as negociações avancem e para que os trabalhadores possam conquistar as melhorias que merecem. Juntos somos mais fortes e precisamos mostrar isso aos patrões”, disse o presidente eleito do Sindicato (2024-28), Luís Carlos de Oliveira.