Trabalhadores da UFT renovam acordo de trabalho e se mobilizam para a campanha salarial

Os trabalhadores da UFT do Brasil aprovaram a renovação do acordo de jornada de trabalho em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta quarta-feira (11).

A decisão contempla a manutenção de turnos fixos (manhã, tarde e noite), além de horário comercial e alternativo para demandas específicas. As horas extras e o descanso semanal remunerado seguirão as normas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“O acordo permite a compensação dos sábados durante a semana, algo muito vantajoso para os trabalhadores, já acostumados com esse modelo de jornada”, afirmou Wilson Ribeiro Med, diretor do Sindicato.

Luís Carlos de Oliveira, presidente eleito para o próximo mandato, que assume em 19 de dezembro, ressaltou a importância da mobilização da categoria para garantir conquistas, falou da conjuntura econômica  e convocou os trabalhadores para a primeira assembleia da Campanha Salarial 2024, marcada para domingo, 15 de setembro, às 9h, na Sede Central. “A mobilização é fundamental para obtermos bons resultados nas negociações com os empregadores”, disse Luís Carlos (Lú).

Marcos Antônio Pereira (Marcão), também diretor, reforçou a relevância da sindicalização para fortalecer a categoria e informou que as piscinas do Clube de Campo estarão abertas a partir de sábado, 14 de setembro.

Marcos Pereira

Wilson Med