Assembleia na KSB Várzea aprova alteração no calendário de folgas

Na quinta-feira (19), os companheiros da KSB Várzea Paulista aprovaram uma alteração para melhorar os dias de folgas de final de ano no calendário de folgas e compensações anual – a alteração também havia sido aprovada na quarta-feira (18) pelos trabalhadores da KSB Jundiaí.

Na assembleia, os diretores do sindicato também trouxeram informes a respeito das negociações da campanha salarial 2024 e sobre o atingimento das metas do PLR anual.

Os companheiros da KSB Várzea celebraram a conquista na troca do fornecedor do convênio médico integralmente custeado pela empresa, uma luta de alguns meses que mobilizou todos os trabalhadores.

Participaram da assembleia os diretores Luís Carlos de Oliveira (Lú), Wilson Med e Valmir Baldibia (Juruna).

CAMPANHA SALARIAL

A campanha salarial dos metalúrgicos no Estado de São Paulo é unificada, com a participação de 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando mais de 700 mil trabalhadores com data-base em 1º de novembro. Essa união fortalece a luta por melhores salários e condições de trabalho.

As principais reivindicações:

– Reajuste salarial com aumento real
– Valorização dos pisos salariais e das PLRs
– Isenção de Imposto de Renda sobre as PLRs
– Redução da jornada de trabalho
– Planos de cargos e salários
– Mais saúde e segurança no trabalho
– Licença-maternidade de 180 dias
– Igualdade salarial entre homens e mulheres
– Avanços na Convenção Coletiva de Trabalho
– Homologação nos sindicatos
– Vale-alimentação para toda a categoria