Companheiros da Thyssenkrupp e Berco renovam acordo de intervalo de refeição
Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde da última terça-feira (22), os trabalhadores da Thyssenkrupp e Berco aprovaram a renovação do acordo de pausa de 30 minutos para refeição, válido por mais um ano.
Esse modelo de jornada, em vigor há anos nas duas empresas, oferece maior flexibilidade aos trabalhadores, que cumprem sábados alternados – um sábado sim, outro não.
Durante a assembleia, os diretores do Sindicato também abordaram outros temas importantes para a categoria, como a melhoria na qualidade das refeições oferecidas e no transporte fretado.
Além disso, foi solicitado à empresa que desenvolva mecanismos que permitam a reintegração e/ou a reabilitação de trabalhadores afastados por questões de saúde, realocando-os em funções compatíveis com suas condições médicas.
Campanha salarial
O presidente eleito do Sindicato, Luís Carlos de Oliveira, aproveitou a ocasião para atualizar os trabalhadores sobre a campanha salarial em andamento. Ele destacou que a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo está atuando junto aos sindicatos patronais para garantir a reposição integral da inflação, um aumento real dos salários e a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A participação ativa dos trabalhadores nas assembleias será crucial para a preservação dos direitos trabalhistas conquistados e para assegurar o equilíbrio do poder de compra.
Estiveram presentes na assembleia os diretores Wilson Ribeiro (Med), Luís Carlos de Oliveira (Lú) – presidente eleito para o mandato 2024-2028 –, Ricardo Zanini (Sujinho), Admilson Gomes do Nascimento (Negão), Emerson Luiz Machado (Macarrão), Admilson do Carmo Batagin e o diretor eleito para o próximo mandato, Rogério dos Santos Mercúrio.
FOTOS: Sindicatometal