Trabalhadores da Foxconn Bandeirantes aprovam calendário de folgas para 2025
Em assembleia realizada na tarde de quinta-feira, 24 de outubro, os trabalhadores da Foxconn Bandeirantes aprovaram o calendário de folgas e compensações para 2025.
Além disso, foram discutidos temas importantes que afetam o dia a dia da categoria, como a má conservação dos ônibus fretados, que coloca em risco a segurança dos funcionários, e o desrespeito por parte de algumas lideranças da empresa, conforme explicou a diretora Andréa Ferreira Barbosa.
O Sindicato está cobrando providências da direção, reforçando que os trabalhadores merecem respeito e condições dignas de trabalho.
Campanha Salarial
O diretor Luís Carlos de Oliveira (Lú), presidente eleito para o mandato 2024-28, atualizou os presentes sobre o andamento da campanha salarial.
“O presidente do Sindicato e da Federação, Eliseu Silva Costa, esteve em reunião hoje pela manhã com o Sindicato patronal para negociar o reajuste salarial de 2025. Os patrões estão alegando dificuldades em conceder o aumento real, mas é justamente o aumento real que garante e aumenta o poder de compra dos salários, mas é importante também garantir a renovação das cláusulas sociais e o aumento real nos salários. Por isso, a mobilização é fundamental”, declarou Luís Carlos.
A diretora Rose Prado fez questão de lembrar aos trabalhadores, especialmente aos mais novos, que todos os benefícios conquistados até hoje foram fruto de muita luta:
“Nada é dado de mão beijada. É preciso lutar para garantir nossos direitos”, reforçou Rose.
A assembleia contou com uma ampla participação e foi conduzida pelos diretores Luís Carlos de Oliveira (Lú), Rose Prado, Leandro Cesar Viana Reis, Luciana Santos Rocha da Silva, Andréa Ferreira Barbosa, Rosemilda de Araújo Pereira e Ronaldo de Marchi, com tradução em Libras.
FOTOS: Sindicatometal