
Começam as aulas das novas turmas de informática
Meia hora antes da aula começar, quatro alunos já estavam sentados em seus lugares e, pela primeira vez, em frente a um computador. “Nunca cheguei perto de uma máquina desta. Com o curso vou ter mais noção da vida”, disse o metalúrgico aposentado Antonio da Silva, de 75 anos, que foi acompanhado da esposa, Fidelcina da Silva, de 73 anos. “Nós não temos nem noção de como isso funciona. Hoje tudo é tecnologia e a gente fica para trás, vamos tentar aprender”, disse ela, animada com a chance.
Cheios de expectativa, ansiosos e com brilho nos olhos. Assim estavam os alunos das novas turmas de informática da Escola do Metalúrgico. “Quero poder me comunicar mais com as pessoas que estão longe”. Este é o desejo do aposentado Benedito Castelhano, de 66 anos, que tem o mesmo receio da maioria. “Quero tirar o medo de quebrar alguma coisa, apagar o que não devo”, contou.
Foram abertas cinco novas turmas para o curso iniciante. São quase 80 alunos empolgados como o aposentado Divanir Modesto Pedroso, de 69 anos. “Espero muita coisa deste curso. Quero aprender tudo o que o computador pode me oferecer. Estou me sentindo um moleque de 10 anos”, disse.
E assim que a primeira aula terminou, fomos conferir como estava o “menino de 10 anos”. Ele resumiu o sentimento de todos. “Estou satisfeito. O início é sempre difícil, mas acredito que vamos chegar onde queremos. Agora estou crescendo, já cheguei aos 18 anos”, completou Pedroso.

Os quatro alunos chegaram meia hora antes da aula começar. Da esquerda para a direita: Benedito Castelhano, Antonio e Fidelcina da Silva e Divanir Pedroso (atrás).
0 Comments
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.