Aborto é tema de curta-metragem e debate no CineArte
O CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista exibe neste sábado, dia 24, à s 19h, o curta-metragem nacional “A Boneca e o Silêncio”.
A produção relata a vida de Marcela, uma garota de 14 anos que se torna dona de si e de seu corpo ao tomar a decisão de interromper uma gravidez indesejada. Uma realidade que não está distante de muitas garotas em nosso país, que por muitas vezes acabam em clínicas clandestinas para realizar um aborto.
A diretora do curta, Carol Rodrigues, estará presente na exibição para um debate sobre o tema, que segundo ela é delicado e precisa ser esclarecido com urgência. “Eu decidi fazer o curta porque o aborto é um tabu. No Brasil são feitos centenas de milhares de abortos todos os anos, ainda que ilegais na maior parte dos casos. E as principais vítimas são as mulheres pobres e negras, que também são as mais vulneráveis ao indiciamento criminal”, explicou.
Também estarão na mesa de debate Rose Prado (diretora do Sindicato dos Metalúrgicos), Marlene Alves da Costa (Marcha da Consciência Negra Jundiaí) e a vereadora Marilena Negro. O evento conta com apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção de Igualdade Racial (CEPPPIR), da Coordenadoria da Mulher de Jundiaí e do Sindicato dos Metalúrgicos.
A sessão é gratuita, com direito a suco e pipoca.
Serviço
“A Boneca e o Silêncio”
Sábado, 24 de outubro, a partir das 19h.
CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.
Rua XV de Novembro, 240 ”“ Vila Arens ”“ Jundiaí ”“SP.
Telefone (11) 4527-3100
Entrada franca