Ação do Sindicato na Foxconn cobra melhoria nos ônibus fretados

O Sindicato realizou uma ação de conscientização e cobrança na tarde desta quarta-feira (28) na Foxconn Bandeirantes por conta da precariedade do transporte fretado.

A melhoria no transporte já vem sendo cobrada há tempos, algo que gera insatisfação aos trabalhadores da empresa.

Na noite da terça-feira (27), porém, a situação chegou a um ponto limite, quando os trabalhadores do segundo turno tiveram que esperar por mais de uma hora o ônibus no lado de fora da empresa, com temperaturas extremamente baixas.

Sem poder voltar para dentro da empresa, os trabalhadores enfrentaram o frio. Entre eles, gestantes e pessoas sem agasalhos adequados.

As diretoras do Sindicato Andréa Ferreira Barbosa e Rosemilda de Araújo Pereira falaram aos trabalhadores e pediram empenho da empresa para que os problemas sejam resolvidos.

Entre os problemas relatados pelos trabalhadores estão atrasos constantes, ônibus com pneus carecas, sujos, com problemas mecânicos entre outros. As diretoras, porém, ressaltaram que não se trata de culpa dos motoristas, mas da empresa prestadora de serviço de transporte.

Além das diretoras Andréa e Rosemilda participaram da ação os diretores Luis Carlos de Oliveira (Lú) e Rose Prado.

FOTOS: Sindicatometal