Apesar da demanda para produção, Trofa-L. encerra as atividades
Na tarde desta segunda-feira (10), a empresa Trofa-L. decretou o fim de suas atividades. O Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma assembleia junto aos trabalhadores com o intuito de direcionar as próximas ações, já que a empresa estava apresentando pendências salariais e descumprimento de acordos.
“Acompanhamos desde o início os problemas da Trofa-L., mas a incompetência dos donos é tanta que levou a empresa à essa situação. Nesse momento tudo que as empresas querem é ter pedidos para sua produção e a Trofa-L. tem, porém não há interesse em manter a unidade aqui por divergências dos sócios. Não podemos permitir que isso afete o trabalhador. Nossa luta entra agora numa segunda fase, quando buscaremos pelos meios cabíveis o recebimento de todo montante dos direitos desses companheiros até o último centavo”, declarou Luís Carlos de Oliveira (Lú), diretor do Sindicato.
Representantes da empresa declararam que o fim das atividades produtivas ocorreu por falta de matéria-prima.
A Trofa-L. já estava enfrentando problemas econà´micos desde o final do ano passado. Desde então, ocorreram paralisações e reuniões entre o Sindicato e a empresa no Ministério do Trabalho e Emprego em busca de uma solução viável para as pendências envolvendo salários, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e rescisões. Mas, infelizmente, sem resultado.