área verde de Jundiaí será tema de debate no Sindicato
Em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, o Núcleo de Estudos Adamastor Fernandes realiza o primeiro Circuito Diálogos e Conexões de 2017, tendo como tema a importância da preservação ambiental. O debate “O caso CEA-IAC e a preservação da paisagem ambiental de Jundiaí” será realizado nesta quinta-feira (26), à s 19h, no auditório da Sede do Sindicato. A entrada é gratuita.
Após a aprovação do Projeto de Lei (PL) 328/16, que autoriza a venda de 79 imóveis, entre eles a área do Centro de Engenharia e Automação (CEA), vinculado ao Instituto Agronà´mico de Campinas (IAC), Jundiaí corre o risco de perder um centro que é referência nacional no desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de mecanização agrícola. Além disso, o CEA realiza estudos sobre o impacto da atividade humana sobre o ambiente.
O debate contará com a presença do Prof. Dr. Janes Jorge, que leciona no curso de graduação e no programa de pós-graduação do Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Jorge também é autor do livro “Tietê, o rio que a cidade perdeu”.
Quem também fará parte do debate é Felipe Bueno Crispim, Mestre em História pelo Programa de Pós Graduação em História da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (2014). Autor do livro “Entre a Geografia e o Patrimà´nio: estudo das ações de preservação das paisagens paulistas pelo Condephaat (1969-1989) EdUFABC (2016)”, Crispim também realiza pesquisas sobre temas relacionados ao patrimà´nio cultural paulista, paisagem, meio ambiente e história ambiental.
Serviço:
Circuito Diálogos e Conexões debate: “O caso CEA-IAC e a preservação da paisagem ambiental de Jundiaí”
Quinta-feira, dia 26 de janeiro, à s 19h
Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista
Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens
Telefone: (11) 4527-3100
Entrada franca