“As Vinhas da Ira” emocionou espectadores na Sessão dos Trabalhadores
Com sala lotada, o CineArte encerrou com chave de ouro a programação do mês de agosto. A Sessão dos Trabalhadores exibiu no sábado (29), o drama americano “As Vinhas da Ira”, de John Ford. Considerado um dos os filmes mais inspiradores de todos os tempos, a produção venceu o Oscar nas categorias de Melhor Diretor (John Ford) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Darwell).
O filho mais velho de uma família de trabalhadores rurais pobres retorna para casa, após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar em um pequeno caminhão a família até a Califórnia, onde se diz que trabalho lá não falta. Durante a viagem, eles passam por diversos tipos de provações e quando chegam na “Terra Prometida” descobrem que era um lugar bem pior do que aquele que tinham deixado.
Acompanhado da esposa Maria de Lourdes Gomes, o aposentado Alcides Gomes se identificou com a história relatada pelo longa. “Gostei muito do filme, é uma história muito emocionante e cheia de dificuldades. Meus familiares eram agricultores e passaram por situações muito semelhantes com essas mostradas no filme”, disse.
A Sessão dos Trabalhadores acontecem sempre no último sábado de cada mês. As exibições são gratuitas, com direito a suco e pipoca.