Assembleia na Siemens discute campanha salarial e outros temas de interesse dos trabalhadores
Na manhã desta terça-feira (12), o sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores da Siemens, que faz parte do sindicato patronal SINAEES, para discutir a campanha salarial ainda pendente de negociação com o grupo patronal ao qual a empresa está vinculada. Embora o acordo específico ainda não tenha sido finalizado, os trabalhadores têm como referência o acordo do SINDIPEÇAS, que garantiu um aumento real de 1,2%, totalizando um reajuste de 5,85%.
Os diretores do sindicato reforçaram aos trabalhadores que a categoria não abrirá mão desse percentual.
“Esperamos que o sindicato patronal ao qual a Siemens pertence siga o exemplo dos demais grupos e reconheça a necessidade de conceder o aumento real para recompor o poder de compra dos trabalhadores. Caso não haja uma contraproposta adequada, vamos intensificar nossa mobilização, mas não vamos abrir mão do aumento real”, declarou o diretor Luis Carlos de Oliveira (Lú).
Além da campanha salarial, a assembleia abordou outros temas de interesse dos trabalhadores, como a terceirização, a redução de horas no turno noturno e assuntos internos. Também foi realizada a apresentação dos novos diretores de base, Henrique Lopes Bassi e Rafael Aranha da Silva, eleitos para a nova gestão da diretoria do sindicato.
No período da tarde foi realizada outra assembleia, com o mesmo objetivo, levando informações a todos os trabalhadores da empresa.
Também participaram das assembleias os diretores Rose Prado, que relembrou as lutas e conquistas na Siemens, Leandro Reis e Luciana Santos.
Assembleia da manhã
Assembleia da tarde
FOTOS: Sindicatometal e Rose Meire (assembleia da tarde)