BBosch: trabalhadores aprovam acordo salarial e renovação das cláusulas sociais
Na tarde desta sexta-feira, os trabalhadores da BBosch votaram pela adesão das diretrizes salariais e trabalhistas negociadas pelos demais grupos patronais. Com a aprovação, os salários terão reajuste de 4,77% e as cláusulas sociais, presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), serão renovadas.
Propor a adesão ao acordo de grupos patronais semelhantes foi a alternativa que o Sindicato, apoiado pelos trabalhadores, encontrou para garantir o aumento salarial e assegurar os direitos, já que o Grupo Patronal 10, no qual a BBosch se enquadra, não finalizou negociação.
“O Sindicato foi muito firme e direto nas reivindicações durante o período de negociação coletiva. Conseguimos garantir um bom acordo salarial em uma empresa na qual o grupo patronal não apresentou negociação. Foi uma grande conquista dos trabalhadores e do Sindicato,” declarou Rose Prado, vice-presidente do Sindicato ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú) e dos diretores de base, Leonice Maria da Silva (Leo), Willian Pereira Reis, Francisco de Assis Pereira (Tico) e Ronaldo De Marchi.