Caminhada Rosa e Azul é sucesso no Clube de Campo
Centenas de pessoas aproveitaram o domingo de sol para participar da Caminhada Rosa e Azul, evento que tem o objetivo de incentivar a prevenção do câncer de mama e de próstata.
“Foi uma excelente ideia juntar o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Eu apoio a causa”, disse o metalúrgico aposentado Nelson Manoel Gomes, que participou da caminhada do ano passado e voltou neste ano. “Não perco um evento”, completou.
Nem ele, nem o aposentado Felício Azevedo Alves. “Deixei de ir ao jogo de futebol com amigos para vir na caminhada. à‰ uma ótima iniciativa para incentivar as pessoas a se cuidarem”, disse ele, que foi acompanhado da esposa.
“Estou feliz com o sucesso do evento. O Sindicato se preocupa com a saúde do trabalhador, por isso atividades como esta são tão importantes. As pessoas precisam ser estimuladas a fazer exercícios e cuidar da saúde”, disse Rose Prado, diretora do Sindicato.
Antes da caminhada, os participantes ganharam camisetas da campanha e fizeram um alongamento no ginásio de esportes. Fátima da Silva Oliveira foi com a filha e o neto.
“à‰ bom para despertar o interesse na prevenção, principalmente nos homens. As mulheres se preocupam mais, mas os homens ainda tem preconceito”, disse ela.
E mesmo com o preconceito, muitos homens participaram do evento e mostraram que já sabem da importância da prevenção. O aposentado Francisco Rodrigues foi com a esposa. Os primos Andrey Flores, 14 anos, e Gabriel Flores Ienne, 11 anos, também foram.
“Eu acho a caminhada bem legal”, disse Andrey, que ainda não sabia o motivo do evento. Quando soube, completou. “Então é mais legal ainda, incentiva a prática de esportes e a ter uma vida saudável”.
A caminhada foi em volta do lago, com direito a música e muita animação. Depois, de volta ao ginásio, todos fizeram uma aula de zumba.
“Parabenizo a todos pela participação. Apoiar a prevenção é muito importante porque ela é a única maneira de lutarmos contra o câncer”, disse Eléscio Caldato, diretor do Sindicato.
Quem já teve a doença sabe o quanto isso é verdade. “Precisamos ter atenção com o nosso corpo, ele dá sinais e, a qualquer sinal, precisamos procurar ajuda”, disse Rosa Maria Dantas, técnica em laboratório, que descobriu um câncer de intestino há três anos e está curada há dois. “Vim apoiar o evento porque sei o quanto é importante descobrir no início”.
Confira a galeria de fotos:
Invalid Displayed Gallery