Cinearte especial comemora o Dia da Mulher
Um premiado longa-metragem de animação que conta a história de uma menina iraniana que sonhava em ser profetisa. Foi com esse filme que o Sindicato comemorou o Dia da Mulher, em uma sessão especial com suco e pipoca nesta terça-feira.
O Cinearte ficou lotado de mulheres e de alguns homens, como o metalúrgico aposentado Felício Azevedo Alves, que não perde uma sessão. “Minha mulher não pode vir, então estou representando ela neste dia tão especial”, disse.
Dona Maria do Prado Santos, que participou da comemoração das mulheres no Clube de Campo no domingo, chegou uma hora antes da sessão começar para conhecer a sede do Sindicato. “Achei muito linda e aconchegante”, disse. E com as duas filhas aproveitou para comemorar a data. “Todos os dias são das mulheres, mas tem que ter um dia especial para comemorarmos”.
Maria de Lourdes também foi com a filha. Para ela, a sessão de cinema de graça, em uma terça-feira, foi um presente. “A gente se preocupa com a casa, os filhos e ter um dia para distrair é sempre muito bem-vindo”, disse.
E presentes não faltaram. Antes do filme começar, houve sorteio de brindes. “O Dia da Mulher é muito importante para lembrar que nós já conquistamos muito no campo profissional e político, mas que ainda temos que lutar muito para conquistar a igualdade”, disse a diretora Rose Prado.
Além dela, estavam no Cinearte as diretoras de base Andréa Ferreira Barbosa, Leonice Maria da Silva (Léo) e Vanessa Tatiane de Brito Neris, além dos diretores de base Edivan Moreira da Silva (Ceará) e Roberto Pereira de Souza (Betinho).