Goleadas e muitos jogos disputados em mais uma rodada do Campeonato Principal
Em mais uma rodada marcada, novamente, por muitos gols, o Campeonato de Futebol Principal do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região apresentou, no último final de semana, quatro jogos bastante disputados e a média passa a ser de 3,5 por jogo. Algumas equipes ainda estiveram jogando pela segunda vez na competição.
Foi o caso dos times do Atla Fut e do Takata, ambos vinham de vitória e se enfrentaram no último sábado (14). Porém a equipe formada pela fusão do Atlântico com o Asp Fut (futsal) levou a melhor e chegou à sua segunda vitória, goleando o Takata por 4 a 1.
Com mais entrosamento e sem a presença do técnico à beira do gramado, o Atla Fut foi envolvendo o adversário e já havia obrigado o goleiro César a fazer pelo menos duas difíceis defesas, mas na terceira oportunidade, o gol aconteceu. Após cruzamento pela direita, o atacante Wesley, o popular “Cabeça” aproveitou o vacilo defensivo e só empurrou para as redes.
Com o gol sofrido, o Takata, do técnico Caio, foi obrigado a se expor um pouco mais em busca do empate e com isso, cedeu espaços. E aí não demorou para o Atla Fut ampliar. O meia Josevânio ”˜Risca”™ driblou dois adversários e marcou 2 a 0.
O Takata diminui com Caio, mas Diego e Carlinhos foram responsáveis pela segunda goleada do Atla Fut. O jogador ”˜Risca”™ foi eleito o melhor em campo e disse que a vitória coloca sua equipe com chances de classificação. “Contra um adversário direto na briga, essa segunda vitória nos deixa em situação mais confortável para a vaga”. Vale lembrar que os quatro melhores de cada grupo (três) avançam à outra fase do campeonato.
Ajax Deca se recupera
Quem entrou pressionado demais em campo foi o time do Ajax Deca, que havia feito apenas um jogo e vinha de derrota. Precisava se reabilitar diante do Atlético UV Krupp, que tinha uma derrota e uma vitória apertada. A diferença ficou nítida entre os goleiros. Em duas reposições erradas com os pés do arqueiro do Atlético UV, Gleisson (chutando de fora da área) e Jé, escolhido o melhor em campo pela organização), foram os autores dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético UV.
Para o time da Usinagem e Virabrequim da Krupp, marcou o zagueiro Coquinho, de falta, contando também com falha do goleiro, que vinha sendo destaque do time. No final, o meia Jé, que joga no Amador de Várzea Paulista, adiantou que sua equipe havia estudado a forma do Atlético jogar, e precisava dos três pontos. “Estreamos com derrota para o B. Bosch, por 1 a 0 e não poderíamos perder outra, pois nos complicaríamos no grupo. Tivemos mais organização e preparo físico”.
O zagueiro Coquinho também admitiu que sua equipe vacilou em duas oportunidades e preferiu não analisar a arbitragem, mesmo não concordando com algumas decisões do trio escalado. “Vamos ter que nos recuperar, pois já são duas derrotas e uma vitória num campeonato tão disputado como esse”.
Mais goleadas no domingo
Numa situação bastante crítica, o Fox United voltou a perder na competição. Foi goleado pelo ADC Thyssenkrupp por 4 a 1. Com isso a equipe da empresa Fox conheceu sua terceira derrota e fica em situação dificílima para se classificar. Alan Moura (dois gols), Willian e Danilo marcaram para o ADC. Já Thiago Correa descontou para o Fox. Alan, pela atuação e gols, foi eleito o melhor em campo.
No jogo de fundo, outra equipe da Krupp fez bonito na competição. O Thyssenkrupp Só na Boa goleou o B. Bosch Brothers, que havia vencido uma e perdido outra, por 6 a 1. Os gols foram de Fabrício, Bruno, Lucas, Fernando, Vladmir e Altino. Para o Bosch, Anderson Maragon descontou. O volante Jonas Lucas foi escolhido o melhor em campo.