Companheiros da Elino conquistam PLR após paralisação
Após mais de seis horas de paralisação em protesto pela aplicação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), os trabalhadores da Elino voltaram às atividades depois que a empresa informou que o bônus será pago em março. A mobilização, organizada pelo Sindicato, teve início na manhã de ontem (18).
Em assembleia anterior, realizada no dia 5 de fevereiro, trabalhadores e sindicalistas haviam dado o prazo de uma semana para que a empresa apresentasse uma proposta de PLR. Pelo fato da Elino não ter se posicionado, os trabalhadores não iniciaram o expediente.
O vice presidente do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), parabenizou os trabalhadores pela mobilização. “Nós temos um histórico de conquistas aqui na Elino. No passado, mobilizações como essa garantiram transporte fretado, por exemplo. Agora, foi possível conquistar a PLR e tenho certeza que poderemos avançar muito mais. A união faz a diferença”, declarou Mineiro, ao lado dos diretores de base, Noel Rezende e Francisco de Assis Pereira (Tico).