Companheiros da UFI Filters aprovam PPR em assembleia

Os companheiros da UFI Filters aprovaram em assembleia realizada na tarde da quarta-feira, 15 de maio, o PPR (Programa de Participação nos Resultados) 2024.

Esta é a primeira vez que os trabalhadores da empresa irão receber o PPR.

Durante a assembleia, os diretores do Sindicato explicaram que o PPR foi instituído pela Lei 10.101 de 2000 e a partir daí, os sindicatos passaram a trabalhar junto às empresas para que os trabalhadores também pudessem participar dos recebimentos e do lucro que a empresa tinha durante o ano.

“Na verdade, isso também passou a ser um atrativo para a empresa poder contratar bons profissionais”, disse o Luís Carlos de Oliveira.

Na UFI foram feitas diversas reuniões entre os diretores do Sindicato e a direção da empresa até chegar ao valor que será pago aos funcionários, na mesma assembleia foi explanado a importância da associação dos trabalhadores ao sindicato para ampliação das conquista e a importância do custeio sindical para fortalecimento da luta.

Também participaram da assembleia os diretores Rose Prado e Leandro César Viana Reis.