Conquista: mobilização do Sindicato garante aumento salarial na Deca Metais
As mobilizações em torno do aumento salarial, que vinham acontecendo desde outubro passado, trouxeram um resultado positivo aos trabalhadores da Deca Metais. Na tarde hoje (6), o Sindicato informou os companheiros que o aumento de 4,77%, aprovado pela categoria na última data base, será aplicado. Por essa razão, os trabalhadores suspenderam o estado de greve.
No entanto, os sindicalistas afirmam que o aumento salarial foi só o primeiro passo. Os representantes dos trabalhadores buscam avançar nas pautas que envolvem as garantias sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Uma reunião entre sindicalistas e representantes da Deca Metais está marcada para 18/01.
“Por estarmos enfrentando um período no qual a conjuntura econômica está fragilizada, garantir aumento salarial aos trabalhadores é essencial. Porém, vamos permanecer mobilizados para asseguras os direitos sociais conquistados pela categoria, afinal, também são extremamente importantes para os companheiros”, declarou a diretora sindical, Rose Prado, ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira e dos diretores de base, Willian Reis e Leandro Carvalho.
Acordo salarial
Devido às dificuldades de negociação com o grupo patronal SIAMFESP, no qual a Deca Metais é protagonista e que há três anos não negocia salários e nem CCT, os sindicalistas mobilizaram os trabalhadores para evitar uma profunda precarização. Os trabalhadores estavam em estado de greve desde dezembro passado.