Diretor Wilson Med representa os trabalhadores no Conselho Municipal de Saúde no biênio 2024-2026

Dentre os vários conselhos municipais existentes na cidade de Jundiaí está o COMUS – Conselho Municipal de Saúde.

O diretor Wilson Med estará no próximo biênio 2024-2026 ocupando uma das duas vagas existentes no Conselho Municipal de Saúde, no Segmento de Representantes dos Sindicatos de Trabalhadores, excetuando-se os da Saúde, pois os trabalhadores da Saúde possuem suas vagas à parte.

“Fico feliz em poder dar minha contribuição para esta importante comissão. O nosso companheiro Admilson Batagin teve uma brilhante e importante participação nos últimos anos, fiscalizando e deliberando sobre as ações da saúde municipal, e darei continuidade”, disse Med.

Os Conselhos de Saúde foram definidos pela Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, como órgãos de Controle Social do SUS, junto com as Conferências de Saúde, nas três esferas de governo: federal, estadual e municipal.

A Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que organiza o SUS , e a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, atribuem competências aos Conselhos de Saúde sobre a movimentação e fiscalização dos recursos da saúde.

Na foto de abertura, os representantes do Conselho Muncipal de Saúde
FOTO: divulgação