Diretoria do Sindicato participa de evento com o vice-presidente Alckmin

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, esteve na sexta-feira (21) no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Força Sindical, para uma palestra sobre o Programa Nova Indústria Brasil (NIB), do governo federal.

Após a palestra, que esclareceu diversos pontos do programa para os presentes, Alckmin também participou do lançamento do livro História dos Metalúrgicos de São Paulo, escrito e organizado por Carolina Ruy, coordenadora do Centro de Memória Sindical.

O evento contou com a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, Luis Carlos de Oliveira (Lú), além de oito diretores do Sindicato, incluindo Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Durante sua fala, o vice-presidente destacou a importância do programa para o crescimento econômico do país. “Essa política pública moderna redefine escolhas para o desenvolvimento sustentável, com mais investimento, produtividade, exportação, inovação e empregos, por meio da neoindustrialização”, afirmou.

Com o objetivo de impulsionar a indústria nacional até 2033, o programa Nova Indústria Brasil, lançado recentemente pelo governo, adota instrumentos tradicionais de política pública, como subsídios, empréstimos com juros reduzidos e ampliação de investimentos federais. Além disso, prevê incentivos tributários e fundos especiais para estimular setores estratégicos da economia.

“A indústria brasileira precisa de instrumentos modernos e semelhantes aos que promovem a indústria nas nações líderes. É preciso recolocar a indústria no centro da estratégia de desenvolvimento, para que possamos retomar índices de crescimento maiores e poder ofertar um caminho consistente e alinhado com o que os países desenvolvidos fazem”, disse Alckmin.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista ressaltou a importância da iniciativa para a geração de empregos no Brasil.

“Nós precisamos de uma indústria forte, que possa crescer e trazer empregos de qualidade. Só assim podemos conquistar um país com autonomia e melhor distribuição de renda”, afirmou Lú.

Eliseu Silva Costa fez uso da palavra no evento e cobrou do governo federal uma articulação mais efetiva para a geração de empregos de qualidade. Ele também destacou a necessidade de reduzir a escala de trabalho 6×1 e defendeu a isenção do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

“Pudemos conferir a positividade do Programa Nova Indústria Brasil e os enormes investimentos que o governo federal está fazendo nele para assegurar a reindustrialização brasileira em moldes competitivos e como mais um elemento de criação de empregos com maior qualificação no país”, afirmou.

Além de Lú e Eliseu Silva Costa, participaram do evento os diretores Wilson Ribeiro da Silva (Med), Rose Prado, Leandro Cesar Viana Reis, Marcos Antônio Pereira (Marcão), Willian Pereira Reis, Claudinei Cestarolli (Nei) e Rosemilda de Araújo Pereira.

FOTOS: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Sindicatometal

Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

Leandro, Marcos, Willian, Rosemilda, Rose, Nei, Lú e Med

Ao lado do presidente Alckmin (esquerda) Lú e (direita) Eliseu. Ao lado de Eliseu, Miguel Torres. Ao lado de Lú, Cidão. 

Astra Website Security