
Diretoria do Sindicato prestigia lançamento de livro sobre a história sindical
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, Luis Carlos de Oliveira (Lú), e mais oito diretores da entidade, incluindo Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, prestigiaram o lançamento do livro A História dos Metalúrgicos de São Paulo, escrito pela jornalista Carolina Maria Ruy, coordenadora do Centro de Memória Sindical, na sexta-feira (21).
O evento contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além de um grande número de convidados. O lançamento ocorreu no andar térreo do Palácio do Trabalhador, em São Paulo.
Antes da cerimônia, Alckmin ministrou uma palestra sobre o Programa Nova Indústria Brasil (NIB), do governo federal.
Luis Carlos de Oliveira (Lú) elogiou a iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes de resgatar a história da entidade e valorizar a luta sindical.
“Nossa história é a história da luta sindical. Ver o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes retratado em um livro nos traz uma grande alegria e a certeza de que o passado constrói nosso presente e nosso futuro”, afirmou Lú.
Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, parabenizou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, e a autora do livro, Carolina Maria Ruy, pela iniciativa.
Além de Lú e Eliseu Silva Costa, participaram do evento os diretores Wilson Ribeiro da Silva (Med), Rose Prado, Leandro Cesar Viana Reis, Marcos Antônio Pereira (Marcão), Willian Pereira Reis, Claudinei Cestarolli (Nei) e Rosemilda de Araújo Pereira.

A autora do livro com o vice-presidente Geraldo Alckmin. FOTO: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes