Forte demonstração de fé marca início da festa de 1 ° de Maio
“Festa de 1 ° de maio tem muitas por aí, mas essa é a única que começa com uma missa em ação de graças pelo trabalho!” Foi desta forma que Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, saudou centenas de pessoas que lotaram o Espaço M para a celebração conduzida pelos padres Leandro Megeto e Wilson Vitorino.
Desde à s 8h desta sexta-feira (1 °), as pessoas foram chegando ao Clube de Campo do Metalúrgicos para participar da missa repleta de alegria, música, louvor e gratidão a Deus. “Queremos aqui, reafirmar de forma solene, a dignidade do trabalho”, disse Angelino Garcia, coordenador diocesano da Pastoral do Mundo do Trabalho, que auxiliou na organização da celebração.
“Uma celebração como essa é necessária, pois conseguimos manter a união da classe em torno da fé”, declarou o aposentado Aparecido Donizete (56), acompanhado da esposa Lourdes Nobre (54).
Esse mesmo sentimento de união pautou as palavras do padre Wilson durante a missa. “A divisão não vem de Deus. Que saibamos viver na unidade, pois enquanto estamos unidos temos forças para lutar.”
Reginaldo Ramalho (35), metalúrgico, disse que sempre frequentou as festividades de 1 ° de maio no Sindicato. “Mas hoje é a primeira vez que assisto à missa. à‰ uma celebração que revela a fé dos trabalhadores”, definiu.
No ofertório, vários objetos alusivos à classe metalúrgica – como ferramentas e uniforme -, foram conduzidos ao altar pelas mãos de trabalhadores e diretores da entidade.
“Oremos para que o Senhor abra as portas do emprego para um trabalho justo e honesto, a fim de que cada trabalhador consiga sustentar sua família”, pediu o padre Leandro, depois que a Oração dos Fiéis foi feita pelo presidente do Sindicato.
Meio a muito louvor e oração, a missa contou com a animação dos ministérios de música e dança da Associação Jesus Leão de Judá Senhor Salvador, que transmitiu a missa ao vivo pela internet.
no images were found