“Vidas Secas” no Cinearte
Depois de um feriado prolongado, nada melhor que começar a semana com um cineminha. Foi assim na sede do Sindicato hoje (3), na Sessão Pipoca.
O filme escolhido foi “Vidas Secas”, da década de 60, do diretor Nelson Pereira dos Santos. “Gosto de trazer filmes de diretores e de décadas diferentes para que o público entenda como o cinema era feito no passado. Não tínhamos os equipamentos e a tecnologia de hoje, os filmes eram feitos com paixão”, disse Marcos Valérios Junqueira de Oliveira, educador social da Secretaria da Cultura de Jundiaí, responsável pela escolha dos filmes exibidos na Sessão Pipoca.
O aposentado Renê Buscatto e a esposa, Darcy, (foto) foram os primeiros a chegar. “Isso é uma maravilha”, disse ela. Desde que o Cinearte começou, o casal só perdeu um filme. “Foi no mês passado. Tivemos uma apresentação de dança, que não podíamos faltar de jeito nenhum”, contou Renê.
Aos 76 anos, o aposentado aproveita cada oportunidade de se divertir, seja assistindo a um bom filme ou fazendo outra coisa que gosta, e aconselha que todos façam o mesmo. “Na nossa idade, não podemos perder nada”.