Homenagem às Mães: Heroínas do dia a dia!

Neste Dia das Mães, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista presta uma homenagem especial às mães metalúrgicas, mulheres guerreiras que dividem seus dias entre o cuidado da família e a árdua jornada nas fábricas.

Ser mãe é um dom, uma missão de amor e entrega. Mas para as mães metalúrgicas, essa missão se torna ainda mais desafiadora, pois conciliar as responsabilidades do lar com o trabalho em um ambiente industrial exige força, garra e muita determinação.

Mulheres que inspiram:

Em nosso sindicato, contamos com sete mulheres na diretoria, que diariamente lutam por um ambiente de trabalho mais justo e igualitário para todas as mulheres metalúrgicas. Elas são a prova viva de que é possível conciliar a vida profissional com a maternidade, sem abrir mão de seus sonhos e aspirações.

Igualdade salarial: Um direito conquistado!

Com a aprovação da lei que garante a igualdade salarial entre homens e mulheres que ocupam a mesma função em uma empresa, demos um passo importante na luta por um futuro mais justo para as mulheres. No entanto, ainda há muito a ser feito para garantir que essa lei seja efetivamente aplicada em todas as empresas.

Nossa luta continua:

O Sindicato dos Metalúrgicos se compromete a continuar lutando por um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todas as mulheres, com creches adequadas, horários flexíveis e respeito à diversidade. Também seguiremos na luta pela igualdade salarial e por políticas públicas que garantam o apoio necessário para que as mães metalúrgicas possam conciliar suas responsabilidades sem abrir mão de seus direitos.

Neste Dia das Mães, celebramos a força, a garra e a determinação das mães metalúrgicas, verdadeiras heroínas do nosso tempo!

Que este dia seja um momento de reflexão e reconhecimento da importância dessas mulheres para nossas famílias, para a nossa comunidade e para a construção de um futuro mais justo e igualitário para todos.

Parabéns, mães metalúrgicas! Vocês são a nossa inspiração!

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista