Mais de oito mil foliões curtiram o CarnaMetal
União, folia e tradição foram os elementos que marcaram o CarnaMetal 2015, baile de Carnaval que já faz parte do calendário recreativo do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. A folia teve inicio no sábado (dia 14) e terminou na terça-Feira (dia 17), com dois bailes noturnos e duas matinês, pelos quais passaram mais de oito mil foliões.
O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, destacou a importância do evento: “à‰ uma celebração que já faz parte de nossas vidas, uma reunião familiar em torno da diversão. Nada mais justo, afinal, o trabalhador merece. Tudo isso garante bons momentos e principalmente qualidade de vida aos frequentadores, sejam sócios ou não”, comentou.
As duas noites foram extremamente quentes, cheias de folia e diversão. O espírito jovem tomou conta do local e serviu de combustível aos mais experientes no compasso. Fantasias marcantes, sorrisos, abraços e uma decoração temática encheram os olhos dos foliões.
Com um repertório formado por diversos ritmos, como samba enredo, axé, sertanejo, marchinha e até sucessos do momento, a banda Skyppe deu um espetáculo com seus músicos e bailarinos. “Esse é o meu segundo Carnaval aqui no Sindicato. Impossível não se divertir. Todo ano é uma novidade”, declarou a foliona Querem Vianna, de 24 anos.
E quando muitos dos foliões pensavam que não tinha como melhorar o que já estava ótimo, surgiu a Corte da Alegria de Jundiaí, formada por Everson Juliano Braz Arantes (Rei Momo), Gabriela Veluma de Souza Pinto (Rainha da Corte), Andressa Pavani (1 ª Princesa), Joice dos Santos Silva (2 ª Princesa) e João Carlos Valle Bochini (Passista de Ouro). No salão, eles esbanjaram carisma e muito samba no pé para todos os apreciadores do CarnaMetal 2015.
Participando pela primeira vez do Carnaval dos Metalúrgicos, Marina Eneida (50), soltou o verbo com muita simpatia: “Estou estreando no evento! Agora, pretendo vir no próximo”, prometeu.
Alegria da criançada
As tradições da alegria carnavalesca estiveram mais presentes do que nunca nas matinês do Clube de Campo do Sindicato. A criançada deu um espetáculo de graça e diversão, desfilando suas fantasias coloridas, enquanto o cheirinho de pipoca tomava conta do salão. Do lado de fora, um espaço foi montado para os pequenos foliões se enfeitarem ainda mais, fazendo tatuagens de brincadeira, pinturas artística e colorindo os cabelos.
No palco, a banda Skyppe priorizou as clássicas marchinhas e músicas infantis. Já os bailarinos puxavam as coreografias, que eram prontamente imitadas pelas crianças.
União e diversão
Novamente, o CarnaMetal provou ser o melhor baile de Carnaval da região, resultado do esforço e dedicação da diretoria do Sindicato, que priorizou a organização do evento, a segurança dos foliões, ofereceu uma praça de alimentação diversificada e muita música boa, de qualidade, tudo o que uma folia pede.
“O ambiente é favorável e resgata a antiga tradição dos carnavais de clube: público de diferentes faixas etárias envolvidas em meio à diversão”, destacou o diretor de base Ilso Ribeiro, um dos responsáveis pela organização do evento.
Para a diretoria do Sindicato, o CarnaMetal serve, a cada ano, como uma grande ferramenta de unificação da classe metalúrgica com a comunidade, proporcionando a chance de mostrar por meio dessa grande festa popular toda a estrutura conquistada pela categoria, reforçando ainda mais seu compromisso sócio-cultural.