Márcio Pochmann vem a Jundiaí para palestra sobre o cenário trabalhista e econà´mico
Com o objetivo de informar a sociedade sobre o atual cenário econà´mico e a conjuntura trabalhista, Márcio Pochmann, professor e pesquisador do Centro de Estudos de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (UNICAMP), vem a Jundiaí para ministrar a palestra “O Mundo do Trabalho, Retrocessos Recentes e o Cenário Econà´mico 2018/2019”. A atividade será realizada em 25 de julho, à s 15h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, com entrada gratuita.
Segundo dados do IBGE, até dezembro passado, a população ocupada era de 92,1 milhões de brasileiros, dos quais 34,2 milhões de pessoas eram trabalhadores informais (sem carteira ou por conta própria) e 33,3 milhões ocupavam uma vaga de emprego formal. Foi a primeira vez na história que o número de trabalhadores sem carteira assinada superou o conjunto de empregados formais.
Neste sentido, a conferência busca provocar uma reflexão sobre os as mudanças já sentidas pela classe trabalhadora e pelo mercado em relação à nova lei trabalhista.
Palestrante – Márcio Pochmann é economista, professor e pesquisador do Centro de Estudos das Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da UNICAMP. Pochmann também foi secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (2001-2004), presidente do Instituto de Pesquisa Econà´mica Aplicada (2007-2012) e consultor do DIEESE, da FIESP, do SEBRAE e do MTE e das organizações internacionais OIT, BID e UNICEF.
Internacionalmente, o professor tem experiência como pesquisador visitante em universidades na França, Itália e Inglaterra, além de ter mais de 50 livros de sua autoria sobre Economia, Desenvolvimento e Políticas Públicas.
Serviço:
Palestra “O Mundo do Trabalho, Retrocessos Recentes e o Cenário Econà´mico 2018/2019”, Prof. Dr. Márcio Pochmann
Dia 25/7, quarta-feira, à s 15h
Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista
Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens
Telefone: (11) 4527-3100
Entrada franca
Foto de abertura: Agência Brasil