Metalúrgicos entregam pauta de reivindicações na FIESP
A Campanha Salarial segue para mais uma etapa. Na manhã de hoje (20), cerca de 600 pessoas realizaram um ato em frente ao prédio da FIESP, na Avenida Paulista, para encaminhar as pautas de reivindicações dos metalúrgicos do Estado para o sindicato patronal. Representantes dos 54 sindicatos filiados a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP) marcaram presença no ato.
Para o presidente da FEDMETALSP, Claudio Magrão, alega que a luta por melhores salários será tão intensa quanto nos outros anos. “Sempre enfrentamos dificuldades em todas as negociações e esse ano não será diferente. Ninguém quer pagar o pato, e não seremos nós, trabalhadores, que pagaremos com reposição da inflação. Nós buscaremos mais”, declarou.
Seguindo a mesma via de negociação do ano anterior, trabalhadores e sindicato exigem, no mínimo, a reposição da inflação (7,21%) na sua totalidade, além das manutenções das cláusulas sociais.
Para Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, as negociações serão difíceis. Ele declara que a classe metalúrgica deverá ficar atenta e mobilizada. “Nesse momento a luta não é somente por salários, mas também por garantias de direitos e benefícios. à‰ por essas razões que os trabalhadores precisam estar preparados para qualquer situação que nos desfavoreça”, disse.