Museu do Sindicato recebe a visita de Osvaldo Galli
Na tarde de ontem (10), um dos fundadores do Sindicato dos Metalúrgicos, o senhor Osvaldo Galli, visitou pela primeira vez o Museu do Metalúrgico. O aposentado de 82 anos apreciou a exposição “Força Metalúrgica” e relembrou de muitos momentos marcantes da sua vida trabalhando no segmento. Ele atuou na empresa Máquinas Morando de 1954 a 1975.
“Acompanhei tudo envolvendo a fundação deste Sindicato, o antigo presidente Guilherme Peron, foi um grande amigo. Dentro da empresa eu era um dos poucos associados ao Sindicato, com o tempo fui conversando e incentivando os meus colegas a se associarem também. Explicava para eles o quanto era importante ser participativo nas lutas em defesa dos trabalhadores”, lembrou, Osvaldo.
Após sair da empresa Máquinas Morando, Galli montou sua própria empresa com o nome de Implementos para Cerâmica Jundiaí. “Tudo que eu aprendi na Morando foi utilizado na minha empresa. Ensinei muita gente também e incentivei todos os trabalhadores a se associarem ao Sindicato”, disse.
Frequentador do Pesque Pague do Clube de Campo, o aposentado – sócio desde 1959 – elogiou toda a estrutura oferecida pela entidade. “Não tenho palavras para tudo isso, esse museu é maravilhoso, o Clube de Campo é uma obra magnífica e essa sede dispensa comentários. Fico orgulhoso de mim e de todos aqueles que aqui trabalharam e fizeram parte dessa história”, finalizou.