Na TV presidente reafirma: “Terceirização prejudica os trabalhadores”
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, Eliseu Silva Costa, disse que a aprovação da PL 4330, pela Câmara dos Deputados, é uma “sacanagem” contra os trabalhadores.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (30), na série especial Painel Sindical, da Rede Paulista de Televisão.
Segundo Eliseu (na foto durante assembleia), o 1 de Maio é uma data de luta e reflexão para os trabalhadores, especialmente este ano diante da ameaça de uma lei que corta os direitos de 40 milhões de pessoas.
“Somos contra a terceirização. A terceirização prejudica os trabalhadores. São 40 milhões em todo o país que serão prejudicados. O que fizeram com os trabalhadores foi o mesmo que rasgar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”.
O presidente do Sindicato espera que o Projeto de Lei aprovado pela Câmara seja barrado no Senado.
“O trabalhador terceirizado é o que ganha menos e trabalha mais”.
A luta contra a terceirização é a principal bandeira do ato político de 1 de Maio que acontece nesta sexta-feira do Clube de Campo dos Metalúrgicos.
A comemoração do Dia do Trabalho, no entanto, começa à s 9 horas com uma missa celebrada pelos padres Wilson Vitoriano e Leandro Megeto.
“Nossa comemoração começa com uma missa agradecendo a Deus tudo que já temos”.
Acompanhe a missa ao vivo pelo canal:
http://www.webtvleaodejuda.com.br
Quem chegar ao Clube de Campo antes das 9 horas não paga. A partir desse horário será cobrado um ingresso de R$ 10 reais. O valor arrecadado será destinado à s entidades beneficentes cadastradas pelo Sindicato.
A missa acontece no Espaço M.
Assista aqui ao capítulo da série especial Painel Sindical que enfoca o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo e a entrevista do presidente Eliseu Silva Costa.