Homenagem a elas
Sabemos que todo dia é o dia da metalúrgica, essa mulher guerreira, que encara, com força e determinação, uma jornada dupla de trabalho: no seu emprego; e em sua casa, cuidando da família. Assim sendo, a celebração do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, é um momento especial, adequado a dedicarmos ainda mais atenção a elas, que são o motor e a razão de nossa sociedade evoluir e se desenvolver…..
Entendemos, também, que nenhuma conquista trabalhista será plenamente justa se não garantirmos que as mulheres tenham direitos iguais, especialmente no que se refere à equidade salarial.
E das maiores conquistas que trazemos de nossa luta está a inserção gradual da mulher nessa importante categoria profissional, há poucas décadas considerada quase que exclusivamente masculina.
Assim, no Mês da Mulher, o Sindicato promoverá uma série de eventos para, além de homenageá-las, discutir a sua presença no setor metalúrgico. Destacamos da programação a palestra da cantora, compositora e deputada estadual por São Paulo Leci Brandão, no dia 9 de março.
E mesmo diante dessa celebração, não nos esquecemos de seguir mobilizados pela manutenção de direitos e empregos em um momento tão difícil, em que um possível agravamento da crise pela qual o País está passando poderá jogar por terra várias conquistas pelas quais batalhamos nos últimos 20 anos. Seguimos atentos!!!
Eliseu Silva Costa
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista