Prensa Jundiaí aprova acordo de manutenção do emprego
Em uma assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta quinta-feira (06) na Prensa Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, os trabalhadores votaram a favor da manutenção do emprego por meio da redução da jornada de trabalho. O acordo estabelece que a redução ocorrerá todas as sextas-feiras entre os meses de junho a setembro.
O acordo também assegura estabilidade aos trabalhadores durante sua vigência. Caso ocorram demissões após o término do pacto, os trabalhadores receberão pelos dias não trabalhados.
O diretor Wilson Ribeiro (Med) afirmou que a manutenção do emprego é uma alternativa para evitar demissões e ajustar a mão de obra à capacidade produtiva da empresa em momentos de queda nas vendas. “É muito difícil para nós, que representamos os trabalhadores, tomar decisões desse tipo, que envolvem a redução de salário. Mesmo assim, pensamos na garantia de emprego para os companheiros”, disse Med, ao lado dos diretores de base Wellington José Matias de Oliveira (Ceará) e Ricardo Zanini, que também falaram aos trabalhadores.
Em caso de aumento na demanda durante a vigência do acordo, a Prensa Jundiaí se compromete a encerrá-lo.
FOTOS: Sindicatometal