Projeto apresentado pelo diretor Caé institui Selo de Empresa Amiga da Cultura
Em sua segunda sessão como vereador, o diretor do Sindicato Natanael Onofre Dias (Caé) conseguiu, na noite do dia 6 de outubro, a aprovação do Projeto de Lei n º 11.887/2015 que institui o “Selo de Empresa Amiga da Cultura”.
A iniciativa visa instituir à s empresas instaladas no município que fornecerem o Vale Cultura aos seus trabalhadores nos termos da Lei Federal 12.761/12, o referido Selo, na forma de certificado, que será entregue pelo Prefeito, anualmente, em solenidade no dia do trabalho (1 º de maio).
O Vale Cultura foi criado para beneficiar os trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos. Com ele, é possível comprar ingressos de teatro, cinema, shows, DVDs, livros, entre outros bens culturais, assim como pagar mensalidade de cursos de dança, música, teatro e outras atividades.
Para participar do programa é necessário que haja a adesão do empregador por meio do credenciamento no Ministério da Cultura.
“O projeto visa contribuir com o aumento do acesso à cultura pela classe trabalhadora, melhorando assim a qualidade de vida. E nada mais justo do que reconhecer as empresas que fazem isso”, explica Caé.
NA SEMADS
No início dessa semana, Caé também se reuniu com o secretário Rodrigo Mendes Pereira, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O órgão é o responsável pela Política Municipal de Assistência Social no município. “Nossa intenção é estreitar relações com esse órgão, pois muitos trabalhadores nos procuram buscando orientações nesse sentido”, comenta o diretor.