Reajuste do Plano de Saúde do Sindicato será de 15,99%
O reajuste do Plano de Saúde do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo será de 15,99%. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) em reunião no Espaço M, do Clube de Campo dos Metalúrgicos, com a participação de mais de 1.500 pessoas .
O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, explicou que esse é um dos menores reajustes na comparação com planos de saúde equivalentes. “A idade média dos participantes do plano é de 74 anos, o que encarece o atendimento. Mesmo assim, em negociação direta com os proprietários da Sobam, responsáveis pelo Plano, conseguimos um dos menores reajustes do mercado”, disse Eliseu.
O médico Márcio Degáspare, da Sobam, explicou que o grupo vai aperfeiçoar o atendimento de medicina preventiva, um modelo já implantado em países europeus com resultados muito positivos. “Nesse modelo, um médico acompanha as necessidades do paciente e é o responsável pelo encaminhamento para especialistas e não a própria pessoa, como acontece atualmente”, disse Degáspare.
“A vantagem do sistema é que o médico vai conhecer melhor cada paciente e só vai encaminhar para especialistas em casos realmente necessários. Isso vai reduzir o número de consultas, diminuir os gastos com atendimento e aumentar a qualidade de vida do paciente”.
O resultado esperado é uma redução no valor do Plano. Os carnês com os valores já reajustados serão entregues pelo Correio.