Sindicalistas se organizam para atuarem no Plano Diretor Participativo
Mais de 30 representantes das entidades sindicais de Jundiaí e região se reuniram na manhã desta segunda-feira (21) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos para definir as estratégias de atuação no Plano Diretor Participativo de Jundiaí.
A reunião foi liderada pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, que falou da importância da participação dos cidadãos e da sociedade como um todo na elaboração de propostas do Plano Diretor.
“Se trata da legislação que diz como a cidade vai crescer e se desenvolver nos próximos 10 anos. Estamos abrindo, pela primeira vez, essa discussão para todos os setores, para que todos tenham voz”, enfatizou a secretária.
Representantes dos sindicatos dos bancários, químicos, comerciários, professores, calçado e vestuário, engenheiros, alimentos, aposentados, além outros setores e lideranças partidárias foram convidados a se organizarem e indicarem representantes para ocupar as oito vagas destinadas à s lideranças sindicais, de um total de 101, formando o grupo de delegados eleitos entre poder público (40%) e sociedade civil (60%).
“Além de lutarmos por melhores salários, também devemos trabalhar por melhores condições de vida dos trabalhadores, por isso temos que participar efetivamente desse importante momento”, avaliou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Os delegados serão eleitos durante o 2 º Fórum do Plano Diretor Participativo, que será realizado no dia 3 de outubro, das 8h à s 17h30, no Auditório do Centro Universitário Padre Anchieta.
Preocupados em garantir uma cidade planejada e ambientalmente sustentável, os líderes sindicais marcaram para a próxima segunda-feira, dia 28, à s 10h, uma nova reunião no Sindicato dos Metalúrgicos para indicar seus representantes e definir novas estratégias de ação.
“à‰ importante que toda a sociedade participe ativamente do Fórum e agarre essa oportunidade que está sendo dada. Por isso acredito que cada líder sindical, cada diretor deve atuar não só junto à categoria que representa, mas também ajudando a eleger representantes do seu bairro. Só assim estaremos unidos e fortes para defender nossa cidade e planejarmos o futuro para os nossos filhos e netos”, convoca Eliseu.