
Sindicato garante reintegração de trabalhador na Thyssenkrupp
O Sindicato dos Metalúrgicos garantiu a reintegração do trabalhador Arcíso Barbosa da Silva à Thyssenkrupp. Forjador no setor de FM (Forjaria), Arcíso havia sido desligado da empresa em 14 de agosto de 2019, em uma dispensa discriminatória por ser pessoa com deficiência (PCD). Após atuação sindical e jurídica, ele foi reintegrado em 19 de fevereiro de 2025.
Emocionado, Arcíso agradeceu ao Sindicato pelo apoio em sua luta por justiça. “Agradeço ao Sindicato e a todo o corpo jurídico por todo o apoio e trabalho a minha pessoa. Na hora que mais precisei, foi o Sindicato que me estendeu a mão. Continuem firmes na luta em prol dos trabalhadores. Vocês são peças fundamentais na luta contra a desigualdade”, afirmou.
O diretor do Sindicato, Ricardo Zanini, celebrou a decisão e reforçou o compromisso da entidade com os trabalhadores. “Pra nós é uma grande satisfação poder reintegrar mais um trabalhador que foi injustamente desligado pela empresa. Nosso comprometimento é continuar firmes na luta em prol dos trabalhadores da nossa região. Isso mostra o grande trabalho que o Sindicato realiza e vai continuar realizando. Estamos sempre de portas abertas aos trabalhadores”.
Zanini também destacou a atuação do departamento jurídico na conquista. “Isso mostra a grande capacidade dos nossos advogados, que sempre estão dispostos a atender aos trabalhadores em busca de justiça”.
A reintegração de Arcíso Barbosa da Silva reafirma o papel fundamental do Sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores, combatendo a discriminação e garantindo justiça para a categoria.