Sindicato realiza ato de conscientização na Alpino
Na tarde de ontem (20) o Sindicato realizou uma assembleia de conscientização com os trabalhadores da Alpino, em Jundiaí. Na ocasião, os sindicalistas reafirmaram o compromisso de atuação pelo reajuste do vale alimentação e prestaram esclarecimentos sobre a realocação de câmeras de segurança que foram colocadas em um ambiente que afetou a privacidade dos trabalhadores.
Apoiados pelo Sindicato, os trabalhadores reivindicam o reajuste do vale alimentação. Os sindicalistas vêm realizando diversas pesquisas em supermercados da região para avaliar se o valor pago pela Alpino atende a necessidade.
“Até o momento, o nosso levantamento revela que o valor oferecido não contempla os trabalhadores. Por essa razão, vamos seguir reivindicando o reajuste”, disse a diretora sindical, Rose Prado, ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú) e da diretora de base, Rosemilda Pereira.
Monitoramento inadequado
Após o Sindicato ter pressionado a Alpino, as câmeras de monitoramento que estavam em local inadequado, gerando constrangimento e prejudicando a privacidade dos companheiros, foram realocadas.
“Câmeras de segurança devem ser colocadas em locais estratégicos que garantam a integridade patrimonial da empresa e não em locais onde o trabalhador precisa ter a sua privacidade”, explicou Lú.
Campanha salarial
Os sindicalistas também prestaram esclarecimentos sobre conjuntura econômica e o início da Campanha Salarial 2022. Os representantes dos trabalhadores consideram que a união fará toda a diferença na busca pela recuperação da defasagem salarial por conta da alta da inflação. “O importante é mantermos a união e estarmos atentos às notícias para não nos dispersarmos. O Sindicato é a única ferramenta de luta, resistência e conquista” finalizou o sindicalista, Lú.