Sindicato reintegra mais três trabalhadores
Três companheiros foram reintegrados graças ao empenho do Sindicato. Sérgio Sperandio e Luciano Rizzieri voltaram à ThyssenKrupp no dia 30 de abril, acompanhados pelos diretores Wilson Ribeiro da Silva (Med) e José Joaquim da Silva Filho (Zé Goleiro).
Sperandio adquiriu uma doença laboral no setor de manutenção predial e deixou a empresa em dezembro de 2012. A Krupp justificou que ele havia adquirido direito a aposentadoria, porém o Sindicato alegou que a decisão da empresa não condizia com a resolução judicial.
Já Rizzieri foi demitido no final de 2014 após contrair uma doença no ombro devido a movimentos repetitivos no setor de UV. “O Sindicato nos acompanhou em todos os momentos. à‰ muito bom estar de volta”, comentaram eles.
Na empresa EBF, Marcelo Pontes de Paula foi reintegrado no dia 6 de maio depois de ter sido dispensado em dezembro passado. “Sofri um acidente em 2007 e após um ano e meio de recuperação, voltei pra trabalhar na mesma máquina. Depois da demissão, o Sindicato montou um processo baseado no direito da estabilidade e agora retorno para continuar meu trabalho.”