Sindicato reintegra metalúrgico da Thyssenkrupp
O metalúrgico, Valmir Ferreira Gomes (à direita na foto de abertura), foi reintegrado ao quadro de trabalhadores da Thyssenkrupp na manhã desta quinta-feira (26) depois de ter sido demitido em julho do ano passado.
Gomes, que atuou durante 18 anos como funcionário da multinacional, foi readmitido através de uma ação do Sindicato dos Metalúrgicos.
Por conta do esforço repetitivo no setor de forjaria, com o passar dos anos o metalúrgico contraiu alguns problemas de saúde, especialmente nos braços e nas costas. Mesmo assim, ele foi demitido.
Gomes procurou o Sindicato, que entrou com o pedido de reintegração.
“Posso dizer que foi uma das melhores experiências que tive, pois Sindicato me ofereceu todo suporte necessário durante o processo. Fui muito bem atendido e só tenho elogios para o serviço prestado. Posso dizer com toda certeza que o trabalho do Sindicato é essencial”, disse Gomes.
Acompanhado pelo diretor de base, Roberto de Souza (Coxinha), o metalúrgico está recebendo orientações sobre o setor de atuação e as funções que serão exercidas daqui para frente. “Vamos seguir o acompanhando o caso do companheiro Valmir e fazer o máximo para que o retorno dele seja satisfatório, produtivo e dentro de todas as normas previstas pela Convenção Coletiva de Trabalho”, ressaltou Coxinha.