
Sindicatos e entidades sociais recebem prestação de contas
Com o intuito de promover transparência para os munícipes, na tarde de ontem (7) o prefeito Pedro Bigardi recebeu, no auditório do Paço Municipal, representantes de entidades sindicais e sociais para apresentar o programa de Prestação de Contas do Plano de Metas referente à gestão 2013/2015. O Programa de Metas é uma ação que foi instituída pela emenda à lei orgânica n ° 55, de julho de 2012.
O prefeito iniciou a reunião apresentando um panorama geral do que foi e do que está sendo feito no município até o momento. Os dados apresentados revelaram que 52% das metas foram concluídas, 40% estão em andamento e os 8% restantes estão em fase inicial.

Representantes de entidades sindicais e sociais receberam detalhes sobre as metas alcançadas pela atual gestão
O setor de saúde teve uma atenção especial. Bigardi falou sobre a criação das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas; reformas e ampliações em 14 unidades do sistema de Unidade Básica de Saúde (UBS); a criação da Farmácia Central; e destacou o Pronto Atendimento (P.A.) da Ponte São João, que realizou 333 mil atendimentos no ano de 2015 . O Hospital São Vicente, referência em atendimento na região, também recebeu diversas melhorias.
Na educação, foram entregues 32 mil kits de material escolar e 27 mil kits de uniforme escolar completo. Segundo o prefeito, o fornecimento foi fundamental para a melhoria da educação de base em Jundiaí. “O material oferecido é de alta qualidade, os profissionais da área sabem o quanto é importante manter uma ação como essa”, declarou. Bigardi também falou sobre as 46 escolas que foram reformadas e ampliadas, bem como a criação de mais quatro. O município teve 332 professores efetivados, 2.600 novas vagas criadas em creches e merenda de qualidade.

Eliseu Silva Costa elogiou as ações envolvendo a mobilidade urbana
O prefeito também falou sobre melhorias na mobilidade urbana. Neste assunto, a criação do Bilhete àšnico e o Domingo Feliz foram destacados, bem como o projeto do BRT, sistema que irá interligar os terminais Colà´nia e Central por meio de uma rede de viadutos. As ações de mobilidade urbana promovidas pela gestão foram elogiadas pelo presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa. “São sistemas que facilitam a mobilidade dos trabalhadores. Não tenho dúvidas que isso contribuirá muito com o desenvolvimento sustentável do município”, declarou.

Melhorias na habitação foram elogiadas pelo secretário geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé)
Programas de habitações, que contemplaram moradores de bairros como Vila Ana, Jardim Novo Horizonte e Jardim São Camilo, receberam elogios do secretário geral do Sindicato Natanael Onofre Matias (Caé). “Cresci no São Camilo, um bairro de trabalhadores que infelizmente sofre preconceitos. Parabenizo o prefeito pelo fato de ter realizado ações para melhorar a vida de todos os trabalhadores que lá estão”, disse.
Bigardi finalizou o encontro apresentando indicadores econà´micos e sociais. A cidade de Jundiaí ocupa o 2 ° colocado em desenvolvimento social; o 9 ° de melhor desenvolvimento econà´mico; e 14 ° colocado em realização de negócios. “Não podemos esquecer que o nosso município, em prestação de serviços, subiu do 9 ° para o 7 ° colocado”, comemorou o prefeito.
0 Comments
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.