Suprens: trabalhadores reivindicam solução para jornada do 2º turno aos sábados
Na tarde de ontem (10), o Sindicato marcou presença na empresa Suprens para dialogar sobre a jornada de trabalho aos finais de semana. Os trabalhadores do 2º turno reivindicam que a empresa apresente uma alternativa viável para que possam encerrar mais cedo a jornada aos sábados, evitando transtornos com a utilização do transporte coletivo.
Na ocasião, os sindicalistas também ressaltaram a importância da união neste momento para que o debate possa avançar. Os trabalhadores da Suprens demonstraram disposição em participar de futuras mobilizações, caso a empresa não apresente um posicionamento sobre o tema.
“O primeiro passo foi dado. Vamos acionar o nosso Departamento Jurídico sobre todas as nossas ações na Suprens, tudo será documentado. Reivindicamos que a empresa apresente uma solução que contemple todos os trabalhadores. Caso algum trabalhador seja prejudicado, tal ação será caracterizada como assédio coletivo e prática anti sindical”, explicou o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), acompanhado dos diretores de base, Emerson Luiz Machado (Macarrão) e Admilson Batagin.
Durante a assembleia, os sindicalistas fizeram breves análises sobre a atual conjuntura econômica e trabalhista.