Calendário anual de 2018 é aprovado em assembleia na Takata
Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta segunda-feira (5), os trabalhadores da Takata, em Jundiaí, aprovaram o calendário anual referente ao ano de 2018.
O anuário foi elaborado de acordo com os feriados e dias pontes de 2018. Além disso, foram feitas adequações das jornadas de trabalho em dia de jogos da Copa do Mundo.
O diretor de base, Roberto Pereira de Souza (Betinho), aproveitou a oportunidade para lembrar dos acertos de faixa salarial. “Os companheiros que completaram sete meses de empresa e não tiveram acerto de faixa, devem nos procurar. O trabalhador tem o deve exigir e a empresa tem o compromisso de cumprir, pois está no contrato”, disse Betinho, ao lado do companheiro de diretoria César Augusto Camargo (Césinha).
O diretor Sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro) e o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, também marcaram presença na assembleia e alertaram os trabalhadores sobre as ameaças das Reformas Trabalhista e da Previdência. “A Reforma Trabalhista foi aprovada sem ser debatida com os trabalhadores, foi imposta por um governo ilegítimo. Quem está pagando o pato somos nós. O Congresso também não quer debater a Reforma da Previdência, eles não falam sobre os privilégios de políticos e juízes. Tudo fica nas costas do trabalhador. Nós não podemos permitir que essa reforma seja aplicada”, disse Eliseu.