Termina a greve na Eletrisol
Depois de uma semana de paralisação, os trabalhadores na Eletrisol decidiram, em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (25), retornar ao trabalho. Eles aceitaram a proposta negociada na mesa redonda na gerência regional do Ministério do Trabalho em Jundiaí.
Com relação à PLR, ficou definido que o valor a ser pago, no dia 28 deste mês, será o mesmo do ano passado. Quanto à cesta básica, foi estipulado um prazo de 90 dias para que haja um parecer da empresa quanto à reivindicação de distribuição para todos, sem fixação de teto salarial.
Além disso, nos próximos 30 dias, o Sindicato indicará à empresa as prioridades para aplicação do plano de cargos e salários. Também foi conquistada a unificação do convênio médico para os trabalhadores das unidades de Jundiaí e São Paulo.
Os dias parados não serão descontados pela empresa. Os trabalhadores, no entanto, se comprometeram a colocar em dia a produção.
“O Sindicato estará acompanhando de perto o cumprimento desse acordo e já nesta quarta-feira (27) teremos uma reunião de avaliação com a empresa”, observou o diretor do Sindicato, José Carlos Gomes Cardoso, o Mineirinho.