Thyssenkrupp: acordo de meia hora de refeição é renovado
O Sindicato realizou na manhã de hoje (26) uma assembleia na Thyssenkrupp, em Campo Limpo Paulista. Os companheiros da empresa aprovaram a renovação do acordo de 30 minutos para descanso e refeição.
Segundo o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, o acordo viabiliza a jornada de trabalho semanal. “Não é interessante para o trabalhador o aumento da jornada, isso aconteceria caso tivesse uma hora de descanso e refeição. Por conta do sistema de turnos, além dos companheiros saírem mais tarde durante a semana, muitos teriam que trabalhar aos sábados”, disse o presidente, ao lado dos representantes sindicais de base, José Joaquim da Silva Filho (Zé Goleiro) e Claudio Garcia Pinho.
Durante a assembleia, o diretor executivo, Luis Carlos Oliveira (Lú), falou sobre a fixação de turnos que acontecem em algumas linhas operacionais da empresa. “Este formato de horário pode ser aplicado, desde que seja negociado com o trabalhador e de acordo com a necessidade de demanda. Seguir este formato sem consulta prévia pode causar grandes prejuízos ao trabalhador e consequentemente à empresa”, explicou.
Os diretores de base Wellington José Matias de Oliveira (Ceará) e Wilson Ribeiro da Silva (Med), deram sugestões de melhorias que podem ser aplicadas no modo de atuação dos encarregados, nas relações trabalhistas e na alimentação.
0 Comments
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.